Alguma orientações para professores, educadores e cuidadores de portadores de TEA
É importante que o professor, verifique com alguma frequência que o aluno esteja acompanhando o assunto da aula.
Além disto, é aconselhável, também, que este aluno:
1. Sente o mais próximo possível do professor.
Deixe o aluno mais próximo de você na sala de aula para que possa estar disponível, sempre que possível, para qualquer dificuldade;
2. Seja requisitado como ajudante do professor algumas vezes;
3. Use agendas e calendários, listas de tarefas e listas de verificação;
4. Seja ajudado para poder trabalhar e concentrar-se por períodos cada vez mais longos;
5. Seja estimulado a trabalhar em grupo e a aprender a esperar a sua vez;
6. Aprenda a pedir ajuda;
7. Tenha apoio durante o recreio onde, por exemplo poderá dedicar-se a seus assuntos de interesse, pois caso contrário poderá vaga, dedicar-se a algum assunto inusitado ou ser alvo de brincadeiras dos colega;
8. Seja elogiado sempre que for bem sucedido.
Estas são algumas sugestões, retiradas do livro 'Autismo, guia prático/2007 - Mello, Ana Maria - AMA (Associação de Amigos do Autista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário