domingo, 28 de janeiro de 2018

O I Ching do Amor



O I Ching do Amor

Certa feita, achei um livrinho simpático chamado : O I Ching do Amor.
E o que ele tem para nos dizer?
Ao se jogar as moedas.. o grande mistério nos diz aquilo que se configura para nós...
Separei então, alguns trechos adoráveis... aleatoreamente.

- Em Hexagrama 23 - Separação

linha 6 : O próprio infortúnio tem limites. Agora que você chegou ao fundo do poço, não pode ser tocado por mal maior.  Suas circunstâncias não podem admitir maior desgraça.
Agora, forças superiores tornam a controlar seus assuntos. Isto se torna aparente para todos e o enche de grande alívio. Um princípio cósmico de justiça começa, inevitavelmente, a dirigir as circunstâncias. Da mesma forma como sempre a luz se segue a escuridão e a escuridão se segue à luz, também forças negativas sempre se destroem e a maldade provocada por aquelas pessoas retorna a elas, em igual medida.
É conveniente compreender a natureza das forças malignas. Elas se lançam não apenas contra o bem, mas contra si mesmas embora, ao mesmo tempo, precisem da força do bem para que se sustenham. Quando o mal é controlado pelo bem, tudo fica sob o controle da ordem. O inverso nunca é verdadeiro.
Os princípios da ordem e do caos obedecem a uma lei moral. O coração do universo é uma idéia unificante - daí porque se diz que a pessoa deve agir irrepreensivelmente, em todos os momentos.