quinta-feira, 17 de maio de 2018

Conquistas



Conquistas

Hoje eu gostaria de falar sobre as nossas conquistas que ninguém vê.

As pessoas, cada vez mais valorizam o status e sucesso social. E nessa corrida, vamos dizer assim, vão se automatizando e a impressão que temos se pararmos em alguma rua dos centros urbanos é a de que são robôs ali caminhando , cada um programado para uma função, e como sabemos, o robô não questiona sua função.... Executa sem demonstrar qualquer culpa ou contrariedade... o primeiro que o demonstrar é tirado da linha de produção..
O progresso, o sucesso de nossa civilização que por fora aparenta tão brilhante é conquistado passando por cima de corações massacrados e sublimados .... e pela perda da dignidade de pessoas que preferem se espelhar naqueles que os destrói a alma e essência , sonhando um dia mal tratar como foi mal tradado, porque isso sim ... é a prova de que venceu na vida.
Mas deixemos esse lado sombrio de lado... o que eu proponho agora é


.. vamos avaliar uma coisa... não é verdade que o que é prazeroso e repleto de harmonia é real para todos? Uma noite bem dormida, um domingo ensolarado... quando conseguimos sair de casa nesse dia de folga... um encontro com amigos queridos sem pretensão de provar nada... protegidos pelo amor e cumplicidade que nos une. Um livro que conseguimos terminar de ler .. ou escrever. Uma viagem há tanto tempo esperada. ..
Agora imagine sentar-se em um local tranquilo como uma praia ou o pico de uma montanha ... respirar fundo sentindo paz, fechar os olhos ( ou não ) e encontrar a si mesmo .
Essa é uma conquista tão pura e simples assim como outras, que nos garantem a saúde do espírito e a vontade de viver de verdade... não apenas sobreviver .
Mas esse exercício de pensar em outras conquistas que ninguém mais vê, só nós... deixo-o a vocês !
Vamos viver de verdade. Reencontrar nossa essência. Não deixe que o estabelecido tire de você aquilo que você realmente é.
Para hoje, Namastê !

Adriana Henriques Cardoso

17/05/2018

domingo, 28 de janeiro de 2018

O I Ching do Amor



O I Ching do Amor

Certa feita, achei um livrinho simpático chamado : O I Ching do Amor.
E o que ele tem para nos dizer?
Ao se jogar as moedas.. o grande mistério nos diz aquilo que se configura para nós...
Separei então, alguns trechos adoráveis... aleatoreamente.

- Em Hexagrama 23 - Separação

linha 6 : O próprio infortúnio tem limites. Agora que você chegou ao fundo do poço, não pode ser tocado por mal maior.  Suas circunstâncias não podem admitir maior desgraça.
Agora, forças superiores tornam a controlar seus assuntos. Isto se torna aparente para todos e o enche de grande alívio. Um princípio cósmico de justiça começa, inevitavelmente, a dirigir as circunstâncias. Da mesma forma como sempre a luz se segue a escuridão e a escuridão se segue à luz, também forças negativas sempre se destroem e a maldade provocada por aquelas pessoas retorna a elas, em igual medida.
É conveniente compreender a natureza das forças malignas. Elas se lançam não apenas contra o bem, mas contra si mesmas embora, ao mesmo tempo, precisem da força do bem para que se sustenham. Quando o mal é controlado pelo bem, tudo fica sob o controle da ordem. O inverso nunca é verdadeiro.
Os princípios da ordem e do caos obedecem a uma lei moral. O coração do universo é uma idéia unificante - daí porque se diz que a pessoa deve agir irrepreensivelmente, em todos os momentos.